Cuidas

Dúvidas mais frequentes

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    O cuidado

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      Quem está no meu time de saúde?

      Os times de saúde são formados por dois profissionais especializados em saúde de família: um médico e um enfermeiro. Para conhecer quem são os profissionais responsáveis pelo seu cuidado, é só clicar na aba "Equipe de Saúde" no menu principal do nosso aplicativo.

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      Quando devo me consultar com o time Cuidas?

      Quando você sentir necessidade! Sempre que você identificar uma questão de saúde que você precisa de ajuda para entender ou resolver, a Cuidas está aqui para te ajudar. Pode ser apenas uma pulga atrás da orelha, um problema de saúde físico ou até uma questão emocional -- o seu time Cuidas vai fazer o máximo para te ajudar.

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      O que é atenção primária e qual o escopo dela?

      A atenção primária é a porta de entrada da pessoa ao sistema de saúde -- é o primeiro contato para o cuidado com a saúde acontecer, em qualquer fase da vida. Ou seja, quando existe uma necessidade de procurar um profissional de saúde, você já tem uma equipe de referência, que te apoia em todos os problemas de saúde e que conhece todo o seu histórico. Quando necessário, a equipe encaminha de maneira responsável ao especialista, não perde o contato com você e mantém o acompanhamento dos cuidados de maneira compartilhada. E assim, ao longo da vida, a equipe consegue construir uma história da sua saúde e da sua família, se mantendo acessível para problemas de saúde que surgem de maneira inesperada ou que necessitam de acompanhamento contínuo ou para prevenir doenças.

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      O que é um médico de família? É tipo um clínico geral?

      Não. Médicos de família são especializados em Medicina de Família e Comunidade e atendem todas as questões de saúde frequentes à população. Isso significa que nossos médicos estão habilitados a resolver cerca de 90% dos problemas mais comuns de saúde, como gripes, lesões de pele, problemas de saúde mental, uso de substâncias a doenças crônicas como diabetes, pressão alta, doenças da tireóide, excesso de peso, entre outras condições de saúde comuns à população. O médico de família não atende situações que necessitam de intervenções médicas emergenciais, como em acidentes de carro, fraturas, hemorragias, entre outras condições que precisam ser vistas por um médico naquele momento, não podendo esperar o agendamento de uma consulta. O médico de família também não realiza cirurgias, mas gere o cuidado de pessoas com doenças graves, como por exemplo câncer, doenças raras e aquelas que precisam de acompanhamento constante com especialistas.

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      E se eu precisar de um especialista?

      Se o seu caso precisar de uma avaliação médica especializada, nosso time de saúde pode te indicar um especialista ou te auxiliar a procurar um no seu convênio. Isso pode acontecer, por exemplo, em casos de necessidade de cirurgia ou de doenças mais complexas, como câncer.

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      O que é avaliação? O que é consulta?

      Avaliação é a primeira fase do nosso cuidado. É um momento de troca entre o time de saúde e o paciente com a proposta de conhecer todas as dimensões do paciente. Queremos te entender desde vida profissional até relações familiares, e problemas de saúde física ou mental. Usamos também a avaliação para coletar dados sobre seu histórico de saúde. Assim, quando você precisar agendar consultas de retorno, vamos agilizar o atendimento. Depois da primeira avaliação, no caso de qualquer problema de saúde, seja físico ou emocional, você pode marcar uma consulta e o time de saúde vai até você.

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    Cobertura de Saúde

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      É plano de saúde? Qual a diferença entre a Cuidas e o plano de saúde?

      Não. Somos uma plataforma tecnológica que conecta médicos e enfermeiro especializados em atenção primária às empresas, o que pode funcionar de maneira complementar ao plano de saúde ou independente dele.

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      O que a Cuidas atende?

      Nosso time de saúde consegue resolver os problemas de saúde que acontecem com maior frequência na população (e isso já é 80% dos casos!), e te encaminham para um especialista quando for necessário. Nossa equipe de saúde atende desde gripes e lesões de pele até problemas de saúde mental ou doenças crônicas como diabetes e pressão alta. Nós não atendemos situações que necessitam de intervenções médicas urgentes e nem cobrimos custos com internações.

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      E se eu precisar de emergência? Quebrar o pé? Sofrer um acidente?

      A Cuidas não cobre casos de emergência. Nesse caso, o mais recomendado é ir para o pronto-socorro. A Cuidas não atende emergências, ou seja, todo processo que ameace a vida ou que necessite de uma intervenção de saúde imediata. Alguns exemplos são acidentes de carro, fraturas, dor muito intensa que necessite de medicação na veia, tentativa de suicídio ou sangramentos intensos. Nós sempre podemos te orientar quanto ao que fazer, mas não somos os melhores prestadores para esse tipo de atendimento.

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      Como faço para fazer os exames?

      Os exames podem ser feitos onde você quiser, pelo seu convênio médico ou em um laboratório privado da sua escolha. Mas para facilitar tudo a Cuidas fez uma parceria com a Labi Exames, e nossos pacientes podem fazer seus exames bioquímicos (sangue, urina e fezes) no próprio local de trabalho com um desconto especial de 15%.

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    Empresarial

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      Onde a Cuidas atua?

      Por enquanto, estamos somente na cidade de São Paulo. Estamos expandindo para cidades próximas à São Paulo em breve.

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      Atendimento é 24h por dia?

      Não, nosso atendimento funciona dentro do horário comercial, ou seja, das 9h até às 18h.

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      Atende dependentes?

      Podemos atender, varia conforme acordado com cada empresa.

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      Tem que oferecer para a empresa toda? Ou posso oferecer só para quem quiser?

      A Cuidas não trabalha por adesão, ou seja, todos os colaboradores devem ter acesso ao nosso serviço. Para promover campanhas e workshops de saúde verdadeiramente relevantes, precisamos traçar o perfil epidemiológico da empresa a partir dos dados dos funcionários. Por isso é importante que todos os colaboradores façam parte da rede Cuidas.

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      O que a minha empresa precisa ter para ter a Cuidas?

      É bem simples. A gente só precisa de uma sala que tenha privacidade acústica e visual e que esteja disponível no horário marcado para consulta. O resto deixa com a gente.

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      Vocês atendem no local do trabalho? E se minha empresa não tiver estrutura?

      A maioria dos problemas que surgem podem ser resolvidos com o que está na nossa maleta e em uma sala privada. Em casos específicos onde uma estrutura mais complexa é necessária, nós temos parceria com consultórios espalhados por toda a cidade de São Paulo.

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      Já tenho plano de saúde. Qual a vantagem de oferecer Cuidas aos meus colaboradores?

      A Cuidas atua de forma complementar ao plano de saúde. Nosso foco é em cuidado primário, ou seja, reduzimos a quantidade de idas à emergência, de consultas com especialistas, de exames médicos e de internações. Por isso, reduzimos os custos com plano de saúde. Além disso, ajudamos a reduzir o absenteísmo e o turnover, por exemplo. Vários dos nossos clientes têm plano de saúde.

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      Não tenho plano de saúde. Isso prejudica a atuação da Cuidas?

      Não, de jeito nenhum. Para empresas que não têm plano de saúde, somos uma alternativa muito mais acessível. Nós resolvemos mais de 80% dos problemas, e tudo isso cobrando uma pequena fração do que os planos de saúde tradicionais cobram.

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      Minha empresa não tem Cuidas, mas eu queria muito o serviço de vocês. Ainda posso fazer parte?

      Hoje, a atuação da Cuidas é apenas através de empresas. Mas você pode nos ajudar a levar a Cuidas para a sua empresa!

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    Informações Técnicas

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      Como faço para criar uma conta?

      Primeiro, a sua empresa precisa fazer o seu pré-cadastro e nos enviar alguns dos seus dados. Depois é só abrir nosso aplicativo e inserir o seu número de telefone. A partir daí, vamos pedir para você criar uma nova senha e pronto!

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      Não consigo acessar minha conta pelo aplicativo. O que eu faço?

      Isso pode acontecer porque sua empresa não nos forneceu o seu número de celular ou nos forneceu o número errado. Para resolver, o melhor é checar com a sua empresa se as informações do seu cadastro estão corretas.

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      Com quem eu estou falando no chat?

      Seu primeiro contato no chat sempre será com o enfermeiro do seu time de saúde. Se o enfermeiro não puder resolver seu caso, ele vai entrar em contato com o médico para te auxiliar o mais rápido possível.